DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quarta-feira, 6 de maio de 2009

LIVRO-IMAGEM / LIVRE-IMAGEM




Silvia Matos,amiga e artista do grupo Antropoantro, de Campinas, nos envia o convite para a divulgação do projeto/exposição Livro-Imagem/Livre-Imagem.Acontece à partir de amanhã, na Galeria de Arte UNICAMP.

Ela nos envia esta sinopse:


Formado em 2000, durante Seminários de Carlos Fajardo no SílviaMatos Ateliê de Criatividade o Grupo Antropoantro tem se destacado nos últimos anos por expor um trabalho coletivo além de trabalhos individuais de cada artista. Um exemplo é a exposição “No Cubo Branco”, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas em 2007 onde os cubos eram um trabalho do Grupo mas dentro de cada cubo cada artista expunha seu trabalho individual. Nessa nova exposição, na Galeria da Unicamp, também apresentaremos um trabalho coletivo (Instalação: imagens do livro “Era uma vez uma história que deu certo...”) mais o trabalho individual de cada artista, dentro do tema livro de artista.


EXPOSIÇÃO: LIVRO- IMAGEM/ LIVRE-IMAGEM

O que é um livro? O que é um livro de artista? O que é um livro-objeto ou um objeto-livro? O que é um livro-arte? Estas são perguntas pertinentes quando o livro torna-se foco da criação do artista. Diversos artistas já se debruçaram sobre este tema, no qual o livro ganha uma outra dimensão e é tratado como uma forma de arte, enquadrando-se em uma categoria da arte contemporânea como um conjunto de obras que enfoca o livro como um objeto que transcende sua função usual

Com maior ênfase a partir dos anos 70, o livro de artista tornou-se uma forma de produção artística que perdura até os dias atuais. Não se pode dizer que este é um assunto esgotado ou inusitado e é dentro deste contexto que o grupo Antropoantro propõe uma nova discussão sobre este assunto promovendo uma exposição que focaliza o livro como temática principal.


Obrigado pelo convite Sílvia, bom trabalho para vocês!Forte abraço!

Nós iremos, não amanhã, mas iremos...

Quer saber mais ? visite: Antropoantro

Saiba mais: Galeria de Arte da Unicamp

Nenhum comentário: