DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

ACCÍON ARTE ITINERANTE - CON MÚSICA - LATINOAMÉRICA

Para divulgação, projeto enviado pela amiga Cacá Faria, do site Bentevi.Participem:



REGULAMENTO


DA FINALIDADE: 

Artigo 1º - Realização do Projeto Ação Arte Itinerante com música – América Latina (AAI – Latinoamérica) por Marília Palmeira de Souza (Salvador, BA, Brasil) e Christine Gabler (Passau, Baviera, Alemanha).
Artigo 2º - O projeto consistirá numa exposição de arte itinerante, que incorpora obras dos artistas selecionados e contribuições dos músicos inscritos ao longo do trajeto de viagem das realizadoras, que se realiza de Julho a Agosto de 2010 em cidades do Brasil, tríplice fronteira, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e México.
Artigo 3º - Os artistas e músicos inscritos participarão ainda de encontros documentados através de vídeo e fotografia, e sua inscrição no projeto corresponde à autorização da utilização de sua imagem para incorporação desses registros na exposição e no projeto, para fins de divulgação em qualquer mídia e veículo, bem como para publicação em catálogo.
Artigo 4º - O projeto não possui fins comerciais. Nenhuma obra será vendida. Entretanto, entre as propostas do projeto está a troca, doação e incorporação de obras.

DA PARTICIPAÇÃO:

#1º - Participarão do Projeto AAI – Latinoamérica artistas latino-americanos ou estrangeiros, com trabalhos inéditos ou não, produzidos preferencialmente para fins de incorporação ao projeto, em qualquer modalidade, desde que a obra seja bidimensional e facilmente transportável (artes gráficas, desenho, fotografia, serigrafia, grafite, gravura, instalação, novas experiências, objeto, performance, happening, pintura, etc.). Serão aceitas também obras que possam ser executadas por outras pessoas por meio de indicações, bem como registros de projetos artísticos, desde que a eles seja anexada uma descrição.
#2º - Sendo finalidade do projeto a troca e doação de obras, as obras enviadas não serão devolvidas, a menos que isso seja solicitado por escrito pelo artista no ato da inscrição. Novamente ressaltamos que o projeto AAI – Latinoamérica não possui fins comerciais e nenhuma obra será vendida.

DA INSCRIÇÃO:

#1º - As inscrições são gratuitas e efetuadas através de fichas específicas para este fim distribuídas em universidades latino-americanas, fotocópia ou impressão da ficha divulgada na Internet (e através do email aai.latinoamerica@gmail.com), acompanhada de: 1) breve descrição do artista, suas atividades (ou currículo artístico resumido) e por que deseja participar do projeto; 2) foto e ou descrição da(s) obra(s) inscrita(s) (até 2 obras).
#2º - As fichas de inscrição deverão ser preenchidas à mão ou virtualmente, e enviadas ao email aai.latinoamerica@gmail.com, entregues pessoalmente às organizadoras ou enviadas por correio/entregues em mãos ao Largo do Campo Grande, nº 284, Edf. Comendador Valério de Carvalho, apt. 1502, CEP 40080120, Salvador - Bahia - Brasil.
#3º - Pede-se que o envio seja realizado até o dia 31 de Maio (Brasil) ou 30 de Abril (Restante da America Latina). Inscrições posteriores também serão bem-vindas, mas poderá ser mais difícil garantir a participação na exposição, devido ao tempo necessário ao processamento do material.

DA SELEÇÃO:

#1º - A seleção será realizada pelas organizadoras e enfatizará a criatividade da proposta, não o currículo do candidato.
#2º - Procuraremos selecionar o maior número de obras possível, considerando-se as restrições impostas pela necessidade de as realizadoras se responsabilizarem pessoalmente pelo transporte das obras. Entraremos em contato até Junho para informá-lo do processo.
#3º - Os casos omissos serão decididos pelas realizadoras. Fique à vontade para entrar em contato, enviando críticas, sugestões, comentários, inscrições ou o que você desejar através do email aai.latinoamérica.com.

Nenhum comentário: