DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONPAÑERA TRANSNACIONAL - CLEMENTE PADIN

Pubicamos cartaz recebido para a divulgação da retrospectiva de Clemente Padin, importante artista postal, conceitual e ativista uruguaio, símbolo de resistência na América Latina contra a Ditadura.Agradecemos o envio e desejamos um forte abraço dos amigos do Brasil. Saludos desde Brasil, Clemente!


PLATAFORMA REVÓLVER - OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE

sábado, 19 de novembro de 2011

THE DIARY OF A YOUNG GIRL

Recebido para divulgar, uma convocatória de arte postal, na Itália, da amiga Tiziana Baracchi.Grazie Tiziana, Saluti dal Brasile;:

Theme: a Mailart exhibition dedicated to Anna Frank and to International Holocaust Remembrance Day. January 27th, 1945: death camp Auschwitz was liberated
Size and technique free
No jury, no returns, no fees
Exhibition in 2012 in Giulianova, Italy
Documentation online gallery and catalogue to all participant if it will possibile (because of sponsor)
All works via post, no email please.
Info: daliobaracchi@hotmail.com o image000@libero.it
Deadline to be received January 2nd, 2012

Isabella Branella
via Giardino 12
I- 64021 Giulianova Lido
Teramo
ITALY

O COLAR DELA

Uma exposição que certamente valerá muito conferir, de nossas amigas Aline Fonseca Miojo e Juliana Araújo. Apareçam!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CONCURSO BLOG ALMA DO ARTISTA - CALENDÁRIO 2012

Do amigo Rogério Dal´Mas, do blogger alma do Artista,divulga o regulamento  para o concurso calendário. Divulguem, conheçam:
 



Estão abertas as inscrições para o Concurso Blog Alma do Artista - Calendário 2012. Inscreva fotos de suas obras de arte, qualquer que seja a técnica. As que forem selecionadas serão incluídas nos calendários do Blog Alma do Artista. É rápido, é fácil, é grátis. No ano passado foi realizado o mesmo concurso e foram feitas centenas de downloads dos calendários pelos leitores do blog. Leia o regulamento abaixo, preencha a ficha de inscrição, envie ela preenchida junto com as fotos e boa sorte!


Regulamento


Das Inscrições

Somente serão aceitas as inscrições realizadas no período de 03/11 a 05/12/2011 e que estiverem de acordo com as regras deste edital. Só serão admitidas as inscrições de artistas individuais. Não há restrições de idade, nacionalidade, formação ou currículo. Participantes do concurso anterior poderão concorrer novamente, desde que com imagens de obras diferentes das enviadas naquele. Para se inscreverem os interessados deverão enviar três fotos de obras de sua autoria (uma única foto para cada obra) e a ficha de inscrição (link ao final do texto) preenchida para o e-mail que nela consta.  O participante só poderá fazer a inscrição uma única vez, não sendo admitidas inscrições de mais imagens posteriormente, passando a valer apenas a primeira inscrição.

Quando fizer a inscrição o participante estará assumindo automaticamente ser o autor das obras fotografadas e detentor dos direitos das imagens enviadas. Se for verificado que o participante não é o autor e/ou que não dispõe destes direitos ele será automaticamente desclassificado, suas obras excluídas a qualquer tempo e responderá inteiramente por seus atos, eximindo o blog de qualquer fato danoso a que tiver dado origem. A inscrição implica na aceitação do participante de ceder os direitos de uso das imagens para os propósitos deste concurso e para a promoção de concursos que sejam realizados pelo Blog Alma do Artista.

Poderão ser inscritas imagens de obras de qualquer técnica artística, produzidas em qualquer ano. Imagens de arte digital também serão aceitas e equivalerão às imagens oriundas de registro fotográfico. Cada imagem enviada deverá:

- estar em arquivo próprio (uma imagem por arquivo) em jpg ou png, cujo nome deverá estar no seguinte formato:
autor_titulo_tecnica_ano (sem espaços, acentos, pontos, cedilhas e símbolos, com traços "underline" para separar as palavras);
- ter largura consideravelmente maior que altura (ou seja, maior na horizontal que na vertical) e a ponto de se parecer mais com um retângulo do que com um quadrado (proporção que as obras fotografadas também deverão ter);
- ter largura com medida exata de 300 pixels, com boa qualidade - no caso de ter uma imagem sua escolhida, o participante será informado da escolha por e-mail e deverá enviar em resposta ao e-mail a mesma imagem com largura de 900 pixels e com boa qualidade no prazo de três dias, portanto deixe-a preparada para uma eventual seleção).

Da Seleção

A seleção decorrerá de decisão do autor deste blog, sendo soberana e irrecorrível, e será baseada nas qualidades técnicas e estéticas das obras e na qualidade das imagens. Serão descartadas imagens de obras potencialmente ofensivas ao senso moral comum no conceito do julgador.

O comunicado aos vencedores por e-mail está previsto para acontecer até o dia 10/12/2011 e o lançamento dos calendários para a segunda metade de dezembro de 2011, podendo haver antecipação ou atraso de acordo com as circunstâncias.

Os vencedores que não enviarem as imagens selecionadas em tamanho de 900 pixels de largura no prazo de três dias quando do aviso perderão seus direitos de participarem do calendário para outros participantes.

O presente edital tem a pretensão de promover artistas visuais efetivamente através de concurso, porém desobriga plenamente seu promotor, embora dedicado e interessado, de conclui-lo, por qualquer que seja o motivo, constituindo mera expectativa de direito.

Do Prêmio

O prêmio consistirá na inclusão das imagens selecionadas em três calendários (de mesa, de parede e de fundo de tela para computador), que terão projeto gráfico do autor deste blog e ficarão disponíveis em formato de arquivos digitais no Blog Alma do Artista durante o ano de 2012 para download dos leitores, com instruções de impressão e montagem, no caso do calendário de mesa.

Os artistas inscritos poderão ser contemplados por uma ou mais de suas imagens. Serão selecionadas seis imagens no total, uma para cada bimestre do ano, que estarão acompanhadas dos nomes artísticos de seus autores e dos títulos das obras. Serão utilizadas as mesmas imagens nos três calendários, embora cada um deles apresente layouts diferentes. Demais informações sobre as obras e endereços de sites dos artistas serão incluídos em uma lista à parte, junto com os arquivos dos calendários.

O calendário de fundo de tela será disponibilizado como arquivo zipado contendo um arquivo de imagem para cada mês. Os calendários de mesa e de parede serão disponibilizados em arquivos pdf. Não serão oferecidos calendários impressos, apenas arquivos digitais para download e impressão.

Ao se inscrever o participante concorda automaticamente em ter as imagens de suas obras incluídas em quaisquer dos meses e acompanhadas do nome, do endereço do site e do logotipo do Blog Alma do Artista, bem como das outras imagens de outros artistas. Nenhuma outra espécie de prêmio será oferecida aos vencedores.


FICHA DE iNSCRIÇÃO

 http://almadoartista.blogspot.com/




http://almadoartista.blogspot.com/2011/11/concurso-blog-alma-do-artista.html

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AN.DOR - DANÇA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Recebemos este material de divulgação dos amigos do Coletivo Ambulante:


O Coletivo Ambulante indica este espetáculo:

An.dor

Espetáculo de dança livremente inspirado nos imaginários da cidade de São Bernardo do Campo

Novembro de 2011
18 às 16h, 19 às 11h
25 às 16h, 26 às 11h

Rua Marechal Deodoro partindo do ponto de taxi da Praça Lauro Gomes
seguindo em direção a Câmara de cultura Antonino Assumpção
Por favor amigos, ajudem-nos a divulgar
Beijo, Cibele Mateus


*Em busca do invisível...*

Acesse o http://coletivoambulante.blogspot.com/ e sinta mais sobre nós

domingo, 13 de novembro de 2011

SERJÃO AUGUSTO NO 18.º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE PRAIA GRANDE-SP

Serjão Augusto, integrante do 308, participa do Salão de Artes Plásticas de Praia Grande, com três trabalhos de sua série Livro de Receitas. Em um montante de mais de mil trabalhos inscritos, foram selecionadas 100 obras de 51 artistas. O Salão de Praia Grande, considerado um dos mais importantes do país, há tempos não era realizado. A última edição do evento ocorreu há 6 anos. A abertura foi dia 10/11 e a exposição fica em cartaz de 10/11/2011 a 10/01/2012, de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas, no Palácio das Artes - Avenida Costa e Silva, nº 1.600 - Boqueirão - Tel. (11) 34731016 - entrada franca.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RAFAEL SARAIVA, NA SEÇÃO BILHETE ÚNICO



Publicamos aqui a colaboração de Rafael Saraiva para a seção bilhete único.Agradecemos a colaboração do Rafael e aproveitamos para renovar o convite para todos que queiram publicar seus trabalhos conosco.Saiba como.Abraço.


Autor: Rafael Saraiva.Cidade onde nasceu: Guarulhos.Residência atual: Guarulhos.Titulo da obra: Conexões. Técnica: Fotografia Pinhole.Dimensão: 15cm x 20cm (sendo que há possibilidades de ampliações por se tratar de fotografia)Ano de criação: 2011. Informações sobre o autor: Formado em História, iniciou na fotografia a cerca de três anos. Primeiro no mudo digital, participando de exposições promovidas por concursos nacionais. Em 2011, partiu para experiências analógicas com a fotografia Pinhole e Toycameras.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CONCOURS D'ART POSTAL - MAILART 2012 - NANTERRE

Material de divulgação de convocatória de arte postal:

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ARTE POSTAL - OS LIVROS


Recebemos a documentação da Exposição Coletiva de arte postal - "Os livros", organizada por Constança Lucas e a livraria Alpharrábio. Agradecemos a gentileza Constança.

SERJÃO AUGUSTO EM JATAÍ - GO

O Serjão,membro do coletivo 308, abre no dia 09 de novembro, a mostra simultânea com Pâmela Reis, no Museu de Arte Contemporânea de Jataí.
Serjão tem se notabilizado por sua pesquisa, mais especificamente, com vidros e restos de materiais diversos, que acabam por compor suas assemblages e objetos.Nesta mostra, Serjão nos dá mais um pouquinho de sua recente produção.Em breve, mais notícias... ...até lá!

Enquanto a mostra não acontece, segue o cartaz para a divulgação:


2011 - PUERTAS ABIERTAS

Também da Argentina, recebemos o cartaz de divulgação e o catálogo em PDF do PUERTAS ABIERTAS, enviado pelo amigo Samuel Montalvetti que contém alguns trabalhos de integrantes do coletivo 308. Gracias, Samuel...Saludos desde Brasil!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PROJETO ITINERÁRIO


Aqui, material elaborado a partir de registros do projeto Itinerário.
 Imagens de Alexandre Gomes Vilas Boas e Coletivo 308 
Todos os direitos reservados

OFICINA DE CRIAÇÃO - VI SEMANA DE MODA - FMU

No dia 30 de outubro os membros do Coletivo 308, Alexandre Vilas Boas e Sérgio Augusto, realizaram um workshop de Criação na VI Semana de Moda - FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) a convite da coordenação do curso de Moda.
Foi um prazer poder compartilhar com o pessoal da FMU um pouco do trabalho que realizamos e poder trocar experiências, que para nós foram muito importantes. Agradecemos aos professores pelo convite e a todos os alunos que participaram da oficina.














terça-feira, 1 de novembro de 2011

COLETIVO 308 EM MAIS UMA EDIÇÃO DO ZONADEARTE, NA ARGENTINA


Material enviado para a edição deste ano da Revista Urbana do Zona de Arte, na Argentina.Aos nossos amigos (em especial, Gabriela Alonso), abraços do Brasil.
Nuestro trabajos para la edición de este año de la RevistaUrbana en la ZonadeArte - Argentina.Aos nuestros amigos (especialmente Gabriela Alonso), los abrazos de Brasil.

CURSOS - CENTRO UNIVERSITÁRIO MARIA ANTÔNIA - USP