DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

REVISTA URBANA EN LA ISLA DE SECHI - 308 ESTÁ LÁ TAMBÉM!




REVISTA URBANA EN LA ISLA DE SECHI!!!!!!!!!

Caros amigos convidamos para abertura da exposição:

REVISTA URBANA Nº 4 projeto da artista argentina GABRIELA ALONSOde 08 a 29.04.2012 na SECHIISLAND'S MICRO GALLERY av. m29, nº 2183 - jd. são joão - rio claro sp - brasil 

Abertura: domingo, 08.04.2012, das 18 às 22 horas artistas participantes: 

Argentina: Débora Cabrera, Magui Luteral, Miriam Vallejos, Nelda Ramos, Carla Lombardo, Vanina Prajs, Agustina Correa, Emanuel Fernandez Lopez, Norberto Jose Martínez e Silvia Lissa. 

Brasil: KK e Coletivo 308. 

Chile:Maria Gracia Salinas. 

Colômbia: Alexander Buzzi, Mario Ortiz Ossa, Zeus, Cristina Khan, Carlos Macias, Lorena Coka e Jeronimo Acero.

Espanha:Fausto Grossi. 

EUA:Justine Mossey e Allison Gates. Uruguay:Juan Angel Italiano.

A “Revista Urbana” propõe romper com o conceito de obra contida no contexto museológico, galerístico entre outros espaços legitimadores da "obra de Arte".
A “Revista Urbana” é uma revista de formato não tradicional, pensada para ser efêmera, pensada para o espaço urbano. É uma revista viajante porque outros como Juan Angel Italiano (Maldonado Uruguai), José Roberto Sechi (Rio Claro, Brasil) Colectivo 308 (Brasil), Silvia Lissa (Chajarí, Entre Ríos) , Marcela Rosen e Yto Aranda (Santiago, Chile), Fausto Grossi (Bilbao, Espanha), Norberto Jose Martinez (Buenos Aires), expõem um exemplar a cada ano em suas cidades.O projeto “Revista Urbana” acontece todos os anos.A convocatória para participar da “Revista Urbana” começou em 2007, e a primeira Revista foi exposta no espaço Zonadearte e em muros da cidade de Quilmes no ano de 2008. Consecutivamente a cada ano, antes de se levar aos muros, estes exemplares são expostos em diversos espaços, tais como Agências de Correios, Centros Culturais, Museus, Galerias, etc..  Ao término de cada exposição, 9 dos 10 exemplares recebidos são trasladados definitivamente a diversos muros em diversas cidades. Cada ano, em Quilmes, se conserva um dos exemplares a fim de gerar um arquivo que será exposto no décimo aniversário da revista, (2018). Esse arquivo pretende circular pelos diversos espaços que se comprometeram e expuseram a Revista, entre eles os mencionados nas linhas anteriores.

Nenhum comentário: