DESTINO: LINHA 308 / DESTINATION: LINE 308


O COLETIVO 308 tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços.

The collective group COLETIVO 308 has like objective to stimulate distinct forms to think about Art, through the
collective production and the intervention in the spaces.


domingo, 2 de setembro de 2012

RODA DE LEITURA - CHUVA NEGRA

Ontem, dia 1º de setembro, tivemos o prazer de receber mais uma edição do Projeto Roda de Leitura. Desta vez, o livro analisado foi Chuva Negra, romance de Masuji Ibuse, publicado originalmente em 1965. A obra revela como a experiência traumática da bomba atômica que atingiu Hiroshima em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, permanece atual como expressão dos vários reflexos de um evento atroz na experiência pessoal de cada vítima e na história da humanidade em geral. Segue pequeno registro:
 



 
O próximo encontro acontecerá no dia 29 de setembro e a obra a ser lida é Neuromancer, de William Gibson, a novela Cyberpunk que ganhou três  prêmios da ficção científica: Nebula, Hugo e Philip K. Dick,um verdadeiro cult dos anos 80 .
 
Neuromancer foi publicado no Brasil uma década depois,  pela editora Aleph e foi o primeiro livro de Gibson da trilogia que versa sobre o mesmo tema:
Inteligências artificiais e cyberespaço (espaço virtual) quase "real", inaugurarando conceitos que seriam explorados mais tarde em "matrix".
 
Todos vocês são convidados, Façam uma leitura e venham preparados para o debate. Maiores informações em 308oficinas@gmail.com.br.  O livro pode ser  baixado na rede, procure nos sites de busca.Até lá! Abraços.

Nenhum comentário: